quinta-feira, 21 de abril de 2011

O doce veneno ...mais não do escorpião!

Cara ,ontem tive uma surpresa , (eu sou mt chata quem me conhece sabe disso) , tenho revoltas por tudo , ontem tava na casa de uma amiga , que não visitava a séculos , e ela tava procurando uns livros pela net , e tal , gostei muito do site e como foi fissurada por livros , assim que cheguei em casa fui atras do site também , quando entrei o primeiro livro que estava 'á mostra' era precisamente o Doce veneno do escorpião , não assisti o filme , e ler o livro era o que menos me interessava , não que eu odeie a protagonista do filme , mais tenho meus motivos , fechei tudo , mais aquilo ficou em mim , pq não ler? pq não tenta ? Depois de falar com o meu amor , voltei pra net , e baixei o livro e o li por completo quando percebi já era manhã , e por mais incrivél e louco que pareça eu amei o livro,e tentei me colocar no lugar da 'Raquel' e depois percebi o preconceito por ter feito e jugado uma certa 'coisa' sem eu menos saber do que se tratava, essa é uma boa história para jovens adolescentes que nesse momento estão tentando fazer a mesma coisa da vida , seguir por um caminho errado, entrar numa vida que muitas vezes não tem volta , gostei tanto da história da 'Bruna' que recomendei o livro pra todas as minhas amigas e também para os meus amigos, e acho que eu , eles , vocês e quem mais leu , deve ter feito as mesmas perguntas que eu, pq uma garota de classe média alta , sai de casa para ganhar a vida como garota de programa ? mais a pergunta que devemos nós fazer , é porque nós como pessoas, temos tanto preconceito e ainda não temos a capacidade de aceitar esse tipo de profissão? Eu mesma tinha esse preconceito , mais depois de tudo o que li , e pesquisei , isso não é uma vida fácil pra ninguém ,como qualquer outra profissão , essas meninas e meninos (que tmb são casos) correm muitos riscos , você pode até se perguntar o que os leva a isso, o abandono , a liberdade , o dinheiro (que muitas vezes não é muito) , relacionamentos fracassados , e outros inumeros fatores. No nosso país a prostituição é legal, não tem nenhuma Lei , contra essa prática ,nesse mundo, há o envolvimento de crianças , jovens , e adultos , tudo é válido. Mais onde está o basta nisso? O que vale a pena lembrar é que nossa sociedade é construida de valores , e aonde estão esses valores ? onde estão os valores desses adultos ? onde estão a inocencia das nossas crianças ? ea fase boa e feliz dos nossos jovens ? será que seguindo uma vida desse tipo você consegue ser feliz ? Pode ser o errado , mais tmb pode ser o certo , a vida é feitas das nossas escolhas, dos nossos planos e sonhos, do que desejamos seguir , da maneira que for , que importa é escolher o caminho certo , pra não se arrepender no final , e não poder voltar atrás.! Mais quem sabe começar tudo novamente e buscar um novo jeito de viver.

ps: Precisamos desde já, aceitar as diferenças e viver com os outros , do modo que eles são....!

espero que tenham gostado do post , recomendo que leiam o livro , 'o doce veneno do escorpião' , e meninos e meninas , antes de fazerem alguma escolha na suas vidas , pensem bem nas consequencias ,oook?!
sugestões , criticas , só deixar no comentário ai abaixo,!
Bjoos , boa páscoa e até a próxima ;****


Um comentário:

  1. Gostei do texto, apesar de não ter gostado do livro. Concordo com o que você disse: É preciso aprender as viver com as diferenças.

    http://boomnaweb.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Powered By Blogger

Pesquisar este blog